Fenacon disponibiliza produtos para atendimento aos empreendedores individuais
Desde ontem a nova categoria do Simples Nacional já é uma realidade: o empreendedor individual. Ciente de sua responsabilidade social diante esse cenário que possibilitará a formalização de certa de 11 milhões de informais existentes no Brasil, a Fenacon já colocou à disposição de toda a classe empresarial contábil os produtos para atendimento aos empreendedores individuais.
Seguem:
Listas das empresas optantes pelo Simples: desde o início do mês de junho, a Fenacon disponibilizou a lista das empresas de Serviços contábeis, que devem fazer o atendimento aos novos empreendedores. Essa lista também pode ser encontrada no site www.portaldoempreendedor.gov.br.
Cartazes: no formato 70cm x 50 cm, esses impressos foram enviados aos sindicatos filiados ao Sistema Fenacon e às Empresas optantes pelo Simples Nacional.
Guia Prático do Microempreendedor Individual impresso: ao todo foram produzidas 100 mil cartilhas para distribuição a todas as empresas contábeis e sindicatos do Sistema;
Guia Prático do Microempreendedor Individua (Perguntas e Respostas): disponibilizado em formato digital no site da Fenacon (www.fenacon.org.br), esta cartilha traz perguntas e respostas para tirar quaisquer dúvidas dos empresários contábeis em relação ao atendimento dos empreendedores individuais.
O processo de formalização dos novos empreendedores será feito por meio do Portal do Empreendedor (www.portaldoempreendedor.gov.br), site onde será realizado todo o processo de formalização, em que o candidato a empreendedor individual terá a oportunidade de sair já com um número de CNPJ da sua empresa. A inscrição para aderir à categoria será feita pela internet e a formalização desse empreendedor deve levar, no máximo, 30 minutos.
O presidente da Fenacon, Valdir Pietrobon, vê com otimismo a implantação da nova categoria. "Estamos desenvolvendo todos os produtos necessários para o total esclarecimento da nossa classe. Tenho certeza de que, ao procurar um escritório contábil filiado ao Sistema Fenacon, o empreendedor individual terá todo o suporte para se formalizar", diz.