Frentistas e donos de postos de combustível podem chegar a acordo após audiência realizada nesta segunda (19/9)
Representantes do Sindicato dos empregados em postos de serviços de combustíveis e derivados de petróleo do estado de Goiás (Sinpospetro-GO) e do Sindicato do comércio varejista de derivados de petróleo no estado de Goiás (Sindiposto) participaram de audiência por videoconferência nesta segunda-feira (19/9) no TRT-18 e novas tratativas acenam para a possibilidade de acordo.
Durante a audiência, o vice-presidente do TRT de Goiás, desembargador Geraldo Nascimento, propôs uma nova audiência conciliatória diante da possibilidade de reabertura de diálogo apresentada durante o encontro. A nova audiência foi marcada para o próximo dia 27, terça-feira, às 10 horas, com a concordância das partes e do representante do Ministério Público do Trabalho.
As negociações seguem em torno da reivindicação dos frentistas em Goiás que buscam reajustes salariais e tentativas de conciliação para fechar os termos da Convenção Coletiva de Trabalho, englobando as correções salariais dos períodos de 2020/2021, 2021/2022 e 2022/2023.