CAT vai implantar projeto para dinamizar tomada de decisões e transparência ativa

O Conselho Administrativo Tributário (CAT), jurisdicionado à Secretaria da Economia, vai implantar o Projeto Gestão à Vista. O objetivo é possibilitar ao gestor a tomada de decisões de forma dinâmica e, ainda, permitir a transparência ativa. O assunto foi discutido em reunião realizada nesta quarta-feira (10/11) entre a direção do CAT, o representante fazendário no Conselho, Carlos Augusto Lins e o gestor de TI da Superintendência de Recuperação de Créditos, Daniel Leonel. 

O presidente do CAT, Lidilone Polizeli, explica que, na prática, a intenção é implantar painéis contendo indicadores, metas e objetivos do órgão visando tornar ainda mais transparente a gestão.  "Dessa forma, com os indicadores à vista, o Conselho poderá tomar decisões mais ágeis à medida que os números demonstrem a necessidade de medidas corretivas", afirma Lidilone. 

O projeto irá integrar o plano de ações para o ano de 2022. Trata-se de mais uma medida do CAT em cumprimento à diretriz da Transparência da Secretaria da Economia. Participaram, ainda, da reunião Washington Luis Freire de Oliveira, Walison Tavares Ribeiro, Vinicius de Oliveira, Elizeu Pinto Neto, Glaby Cardoso de Souza, Jose Carlos Batista Bento.