Parcelas de mais de 10 mil vencem hoje
Vence hoje (25/06) o Documento de Arrecadação Fiscal (Dare) de 10,3 mil contribuintes que parcelaram débitos de ITCD, IPVA e ICMS.
O alerta é da Gerência de Processos e Cobrança (Gerc) da Secretaria da Economia.
O total a receber é de R$ 33,7 milhões em débitos tributários.
Do total, 1,4 mil podem perder o parcelamento, caso não efetuem pelo menos um pagamento das parcelas vencidas.
A última negociação fiscal ocorreu em dezembro. Foram concedidos benefícios de redução de até 98% nas multas e 50% nos juros com possibilidade de parcelamento em até 60 meses para o ICMS e ITCD.
O gerente de Cobrança, Reginaldo de Santana, alerta que "o direito aos benefícios da negociação está condicionado à adimplência".
Na falta da regularização, os débitos serão inscritos em dívida ativa e na sequência, registrados na Serasa e no Cadastro de Informação dos Créditos não Quitados de Órgãos e Entidades Estaduais (Cadin).
Além disso, o contribuinte pode ter a certidão de dívida ativa enviada a protesto em cartório, entre outras consequências.
Como pagar
Pela Internet - O contribuinte que não recebeu o Dare pode emitir no site da Economia.
Basta acessar a página www.economia.go.gov.br e clicar em "Débitos parcelados (Emissão do DARE) "a direita na página (clique aqui) ou em "Pagamento de Tributos".
O pagamento do Dare pode ser feito nas agências dos bancos Itaú, Unibanco S.A, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Banco Bradesco, Bancoob, Sicredi ou Santander.