Ação prende 4 pessoas em flagrante por fraudar a Previdência

Grupo criminoso forjava laudos médicos para obter auxílios-doença em agência de Itaberaba (BA)

Uma ação da Força-Tarefa Previdenciária prendeu em flagrante, na última quarta-feira (26), quatro pessoas que tentavam obter benefícios previdenciários com documentação falsa na Agência da Previdência Social de Itaberaba (BA). De acordo com servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), o grupo criminoso fraudava laudos médicos, com o objetivo de conseguir auxílios-doença. O prejuízo foi de R$ 70 mil.

A médica que supostamente teria assinado os referidos laudos disse que já havia prestado queixa à Polícia Federal de Salvador, afirmando que não era a primeira vez que a quadrilha falsificava sua assinatura para fraudar a Previdência.

Força-Tarefa Previdenciária - A Força-Tarefa Previdenciária é integrada pela Secretaria de Previdência, pela Polícia Federal e pelo Ministério Público Federal, combatendo de maneira integrada os crimes contra o sistema previdenciário. Na Secretaria de Previdência, a Coordenação-Geral de Inteligência Previdenciária (COINP) é a área responsável por identificar e analisar as distorções que envolvem indícios de fraudes estruturadas contra a Previdência.