Sefaz - Emissão de nota eletrônica cresceu 65%
A Secretaria da Fazenda registrou aumento de 65% na emissão de Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e) pelos contribuintes goianos em setembro. O aumento em relação a agosto de 2009 ocorreu porque cerca de quatro mil contribuintes de 54 segmentos diferentes foram incluídos no programa nota fiscal eletrônica. O número comprova ainda que a inclusão dos novos contribuintes ocorreu de forma organizada e sem registrar problemas no sistema de informatização, avalia o superintendente de Gestão de Tecnologia da Informação, Marco Antônio Brener.
Até agosto foram emitidas, em média. 1.600 notas eletrônicas por mês. Em setembro, foram emitidas 2.808 notas. A Superintendência anuncia ainda que no dia 30 de setembro terminou a mudança de versão do Sistema de Auditoria Fiscal Informatizada (Safi), para ampliação do serviço e inclusão de mais um tipo de fiscalização, a proporcionalidade de mercadorias da auditoria do movimento financeiro.
PGE- Está em vigor desde ontem (1º) a segunda versão do sistema de distribuição eletrônica da Procuradoria Geral do Estado (PGE), elaborada pela Superintendência de Gestão de Tecnologia da Informação da Sefaz.
A nova versão tem como finalidade tornar mais igualitária e eficiente a distribuição de processos da procuradoria e está sendo utilizada na Coordenadoria do Contencioso Tributário. O próximo passo será a implantação nas demais unidades do órgão.