Prefeitura de Goiânia publica Perguntas e Respostas sobre as mudanças na Nota Fiscal de Serviços a partir de 01/10/2025

Foi publicado pela Secretaria de Fazenda do Município de Goiânia (SEFAZ Goiânia) o Guia Rápido SGISS Goiânia (Resumo das Principais Informações) sobre as mudanças na emissão dos documentos fiscais pelos prestadores de serviços no município.

A partir de 1º de Outubro de 2025, entra em operação o SGISS - Sistema de Gestão, Fiscalização e Arrecadação do ISSQN. Esse sistema substitui sistemas anteriores e integra todas as obrigações tributárias do ISS (exceto a emissão de Nota Fiscal Eletrônica) em uma única plataforma.

Os contribuintes precisam fazer o cadastro no SGISS: https://www.issnetonline.com.br/goiania/

Não haverá mais emissor próprio da Prefeitura. O contribuinte tem as seguintes opções:

a) Utilizar o Emissor gratuito do sistema Nota Control por 60 dias (01/10/2025 a 30/11/2025). Link do emissor: https://www.notaeletronica.com.br/goiania)

b) Utilizar ou atualizar seu sistema de emissão de documentos fiscais compatível com o leiaute adotado.

A prefeitura informa que dúvidas sobre:

a) Suporte técnico (uso do sistema):

E-mail: suporte.goiania@notacontrol.com.br

Chat: https://www.notacontrol.com.br/portalnfse/

Telefone: (67) 3041-2075

b) Dúvidas tributárias: E-mail: gernot.sefaz@goiania.gov.br

O Guia Rápido com as Perguntas e Respostas está disponível em nosso site em https://www.objetivaedicoes.com.br/download_pdf.php?get_dir=X21hdGVyaWEvX3BkZg==&get_id=NDMzOA==