Receita trabalha pelo crescimento do ICMS em 2019

Em reunião ontem (01/07) de delegados e gerentes, organizada pela Subsecretaria da Receita Estadual, foi definido que a Secretaria da Economia atuará para aumentar em R$ 1 bilhão e 141 milhões a receita do ICMS em 2019 em relação ao ano passado.

No primeiro semestre a meta alcançou 48,7% e, como historicamente, a receita é maior no segundo semestre, o subsecretário Aubirlan Borges Vitoi, acredita que será cumprida integralmente.

O fisco computa na meta o indexador IPCA, o crescimento do PIB e percentual de esforço fiscal para o principal imposto do Estado.

"A máquina está empenhada na intensificação fiscal", afirma. Também estavam presentes os superintendentes de Controle e Fiscalização, Nislene Alves Borges, de Política Tributária, Renata Lacerda Noleto, de Informações Fiscais, Alessandro Alves Ferreira e o representante da Superintendência de Recuperação de Créditos, Reginaldo Santana Gonçalves, além dos delegados e gerentes da área.

Também estava lá a Chefe da Corregedoria Fiscal, Lilian da Silva Fagundes.

Pela manhã, a reunião discutiu as metas para arrecadação e procedimentos da Secretaria em conjunto com a Agrodefesa.

À tarde o debate vai focar nas malhas fiscais de combate à evasão fiscal do Simples, Difal (Diferencial de Alíquota), cartão de crédito e frete estadual. Também consta da pauta mudanças no atendimento do comércio exterior.

A superintendente Nislene Borges, que cuida das delegacias fiscais, convidou os presentes para a inauguração da nova sede da Delegacia Regional de Fiscalização de Formosa na quarta-feira (04/07).

Ela informou ainda que a Delegacia Regional de Fiscalização de Rio Verde vai mudar-se para o Buriti Shopping, em área de 550 metros quadrados, para liberar a sede própria, que está danificada, para reformas.