Fisco de Rio Verde autua carregamento de milho e gado sem nota fiscal
Equipes da Delegacia Regional de Fiscalização de Rio Verde flagraram três carretas transportando gado e milho com notas fiscais inidôneas.
A fiscalização ocorreu na BR 364 no Posto da Polícia Rodoviária Federal de São Simão, no início da noite desta quinta-feira (06/06).
Uma das carretas abordadas transportava 45 bovinos machos de 25 a 36 meses com nota fiscal que apontava operação interna entre remetente e destinatário de Rio Verde e Morrinhos.
No entanto, o fisco constatou a partir da rota utilizada pelo caminhão, que a carga seria destinada a outro Estado vizinho, operação que incide ICMS.
O proprietário já quitou auto de infração no valor de R$ 14 mil entre ICMS e multa.
Documentação inidônea também foi apresentada por motoristas de duas carretas carregadas com 72 toneladas de milho pertencentes a um mesmo proprietário.
Neste caso, a nota fiscal era de operação interna do Mato Grosso do Sul.
Entre ICMS e multa, serão recolhidos mais de R$ 5 mil aos cofres públicos. Os desdobramentos das ações prosseguem nesta sexta.
O delegado regional, João Batista Monteiro ressalta que, fiscalizações como essa, que fazem parte da rotina do trabalho da Delegacia Fiscal, serão intensificadas.
"A intenção é coibir a sonegação fiscal de ICMS na comercialização agropecuária do Estado, em especial da colheita de milho que corre nesta época do ano".