Goiânia já conta com segunda sala de audiências nas Varas do Trabalho. Medida se estenderá para o interior
O Fórum Trabalhista de Goiânia conta, a partir de ontem (27/03), com a segunda sala de audiências em 7 varas do trabalho, o que significa maior agilidade na tramitação dos processos trabalhistas, com a possibilidade de realização de audiências simultâneas pelos juízes titular e substituto. As salas e os equipamentos já foram instalados também nas quatro Varas do Trabalho de Rio Verde. O projeto deverá contemplar as demais varas da capital e as unidades do interior.
As novas salas funcionam em espaços contíguos às salas de audiências já existentes na maioria dos casos. Outra novidade que trará conforto e agilidade para o jurisdicionado é o sistema de som para anunciar as pautas de audiências, sendo os equipamentos novos e modernos.
O prédio do Fórum Trabalhista de Goiânia, que abriga 18 Varas do Trabalho, deverá contar com um total de 36 salas de audiências. Além disso, o Fórum conta com outras 19 salas de audiências no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania, localizadas no 2º andar. Anteriormente, eram apenas 10 salas. Nesses locais foram implantadas as instalações elétricas, hidráulicas, de processamento de dados, piso, forro e vidraçaria, sistemas de ar condicionado, além de um moderno sistema de som.
A ideia de se criar a segunda sala de audiências nas Varas do Trabalho surgiu da necessidade de realizar audiências simultâneas, em resposta à grande demanda de reclamatórias trabalhistas e à diminuição do horário de funcionamento do Tribunal, em razão do corte orçamentário feito pela União. O objetivo é manter a celeridade e a qualidade da prestação jurisdicional da 18ª Região.